2 de junho de 2009

Evolução

Um dia desses lendo de costume os sites me deparei com uma matéria que falava de um livro que tinha como título algo mais ou menos assim "Homens tem medo de amar". O interessante era o caso inicial que contava a história de uma menina que conheceu um rapaz e ele ficou ligando marcando de sair e no dia confirmou mas nunca apareceu. Só que antes era ele não ter aparecido, mas pior ele passou por ela uma semana depois e fingiu que não a conhecia. Aposto que a garota ficou perguntando o que aconteceu de errado, o que ela tinha feito e ficou com aquela incerteza a atormentando dias.
O fato mais curioso é que em toda rodinha de mulheres conversando o assunto é o que está acontecendo com os homens. As conclusões são absurdas, mas podem ser verdades absolutas. Ou evoluimos mais que eles e eles atracaram no caminho ou estão apenas fingindo de bobo para ganhar crédito. Mas será que todos resolveram fingir de bobo ao mesmo tempo? Tem homem que depende apenas da mulher, imagino como era antes dele conhecer a esposa, namorada, devia ser grudado na mãe. Homens que não tem coragem de marcar um próprio médico, não tem atitudes e ainda reclama quando a mulher toma parte das coisas.
Algo errado está acontecendo. Tem mulheres que já até cansaram de procurar homens perfeitos, espertos e com um pouco de vontade própria, elas cansaram porque no final eles sempre vão acabar aceitando metade das coisas que elas falarem sem reclamar, apenas só para agradar.

4 comentários:

Mila disse...

Gostei do seu texto! As mulheres nunca foram e nem vão ser o sexo frágil! É aquela velha história de que deixamos que ELES pensem que estão no poder, só pra na verdade termos poder sobre ELES!

Eu e as outras Rutílicas estamos em falta com o Blog, mas vou fazer uma forcinha pra voltar a postar!

Bjinhos!

Yasminne disse...

Não gosto de papo de mulher. Não acho que algo esteja errado, está tudo muito certo, o mundo tá perfeito demais e esqueceu da verdade. O ser humano é incompleto, cheio de curvas e derrapadas, sempre querendo mais.
Não é uma questão de homem-mulher, mas sim de indivíduo.

Um beijo.

Anônimo disse...

Concordo e discordo com as opiniões postadas. A postagem está muito bem escrita, no entanto, ainda no meu ponto de vista vejo que a nossa história obrigou as mulheres a tomarem a frente de inúmeras situações. Nisso os homens podem ter se perdido pelo caminho achando que nada mais teriam que fazer. Enganaram-se, pois aqui é onde eles mais deveriam se esforçar e crescer junto conosco. Por outro lado, nós mulheres devemos aprender a respeitar os nossos limites e as verdades da vida. Pois fisiologicamente falando, é impossível o homem gerar uma vida, amamentar e ter todo o acolhimento que uma família necessita. Logo, este lado físico nos impõe tarefas as quais muitas vezes tentamos ludibriá-las em nossas vidas. Pode ser que eu esteja errada, mas hoje eu acho que entendo o papel de cada ser (individualmente) na sociedade, a fim de construirmos uma família, o que é a base da evolução da própria sociedade.
Quem sabe um dia chegamos ao nosso ponto de equilíbrio?!!
=)

Ronaldo disse...

essa história eh meio fantasiosa, mas tem um certo fundo de verdade... se o homem sumiu, a melhor coisa q vc tem a fazer e pensar no que vc pode ter feito de errado e tocar pra frente.

As mulheres gostam de escolher demais.
No dia em q vc encontrar o homem perfeito, ele te dirá que está procurando a mulher perfeita e desaparecerá da sua vida.

homens não são complicados. talvez diabólicamente simples ao ponto de vcs não acreditarem em tamanha 'obviedade'...kkkk!

não esperem tanto de um homem...
se as qualidades fazem vc desconsiderar os defeitos, entao vc achou seu homem 'perfeito'.

todas as minhas amigas casadas reclamam dos maridos qdo eles adoecem...rs! "prefiro meu filho doente do q meu marido... ele fica num dengo só!!!"
Eu não sei se eu seria assim, mas acredito que quem age dessa forma só quer um pouco mais da atenção de vcs. Estes homens instintivamente sabem que no fundo vcs gostam disso apesar de reclamarem sempre.