9 de fevereiro de 2009

Os Calouros

Novamente eles chegaram, sempre da mesma forma, com a fisionomia de sempre: Rosto de quem está assustado, curioso e com medo do primeiro dia. Também pudera! Eles não são muito bem acolhidos no meio dos outros, que já não tem motivos para ter dúvidas. Os outros, já estão por aqui a meses ou anos. Já conhecem tudo e todos. Mas eles, ainda não sabem nada desse ambiente. Muitos nem sabem sequer em que crise estão se metendo... é, se soubessem nem estariam ali! Coitados...
Sobre os calouros em meio a crise do UniBH

6 comentários:

Ricardo Nespoli disse...

Qual crise, Mila? Me diz...

Yasminne disse...

Ai, eu já passei pela fase bixu...
é difícil, mas depois de uns meses já se é veterano!

Beeijos!

Mila disse...

Nespoli,

O UniBH, que é onde eu estudo jornalismo, estava com uma dívida de milhões e, desde novembro do ano passado não pagava seus professores e funcionários. Com isso, chegamos a ter dúvidas do futuro da instituição. Acontece que essa semana a facul foi comprada por um grupo e, com isso deu uma acalmada de ânimos. Várias instituições privadas do país estão passando pelo mesmo problema.

Minnie,

Ser calouro é inevitável e até muito gostoso. No início não tem tanto com o que se preocupar, está ali conhecendo tanta coisa nova... Agora estou na fase do projeto experimental para a monografia. Uma loucura só!

disse...

Calouros... crise... que preguiça!!
Já fui caloura e sofri no primeiro dia! Aff... rsrs

Caquinha eu te amo! ^^

Anônimo disse...

É, é uma crise esperada... O ProUni do governo é feito para bancar as instituições que não conseguem se manter por conta própria, cá para nós, não era melhor ampliar as vagas das federais para que todos pudessem estudar nelas?

Mila, indiquei vocês daqui a um selo, dá uma olhada n'O Cara da Locadora para ver sobre o que eu estou falando... E tem tempo que você não vai lá, ahn?

Bjus...

Jana disse...

Aí aí..Coitado dos calouros.....