5 de março de 2009

Ternura

Férias. Viagem. Sol. Praia.
Fácil imaginar o cenário?

Novas amizades. Brincadeiras. Diversão. Show.

Encontros. Risos.

São fatores essenciais para um amor de verão. E preciso que você, leitor, não se esqueça deles. Serão importantes para o compreendimento a história simples que quero registrar.

Era uma menina meiga e engraçada. Mas não se engane, era também determinada. Um cabelo bonito e, por culpa do impetuoso sol, um rosado incomparável no rosto. Como se não bastasse o jeito de menina, era uma moça pequena. Coisa de família, entende? Ela gostava de conversar, gostava de novas amizades, de vôlei, de show, do mundo. Nunca negou os bons encontros e, é claro, os risos.

Dele, confesso que sei o que ouvi de terceiros. Por isso, se faltar informações ou se eu pecar nas minhas, perdão leitor, ligue-se apenas na poética desta história real. Pois bem. Barba. Era moço igual ela. Estatura mediana. Gostava de Beatles, Raul Seixas e vôlei. Respeitador. Confiável. E com uma incomoda falta de jeito com as mulheres. Acho que não era de dispensar bons encontros e, é claro, os risos.

Férias. Viagem. Sol. Praia. Lembra? Sem detalhes, pois esses se perdem com o tempo e não alteram os fatos. Eu sei que já ficou fácil de entender que eles ficaram. Sim, e foi bonito. Não negaram a nova amizade e até aprimoraram da forma que os coube. Do pouco que sei, afirmo com vitalidade: eles se amaram. Leitor, não seja fechado. Saiba que o amor pode acontecer em pouco tempo sim. Nos dias em que passaram juntos, nunca brigaram. Eu diria que foi um relacionamento de cumplicidade, sem o ardor da paixão. Se isso não é amor, não sei o que pode ser. Amor e ternura.

Mas férias acabam. Mesmo que o sol continue lá e a praia também, as férias acabam. É hora de voltar para casa.

Saudade. Promessas. Vontades.

O tempo passou, com dificuldade. E novamente sem detalhes eu tenho que te contar: os dois estão namorando. Mas leitor apressado, não pense que estão juntos. Cada um, em seu limite geográfico, achou alguém de bem para o conforto e o novo amor. São felizes longe um do outro. Mas na minha opinião, bom leitor, é amor para sempre, do jeito como está.

Porque ninguém nunca contou para esses dois que amor de verão é conhecido por não durar! rs

4 comentários:

Thata disse...

Nossa... me vejo nesta história.. meus amores não são exatamente na epoca do verão, mas acaba a estação e eles tb... é curto e intenso, poderia ser eterno, mas talvez o destino tenha um amor de verão.. q dure para sempre... quem sabe??? Sonhar não custa nada..

Anônimo disse...

Já no meu começo os amores duram apenas meia estação. Mas agora já encontrei meu futuro marido...rsrsr

Mila disse...

Adorei seu texto, Simirizinha!

Quem nunca viveu um amor de verão que atire a primeira pedra! rs...

Bjinhos!

Ricardo Nespoli disse...

Triste mas saudosos... Amores de verão fazem muito bem, não?