8 de janeiro de 2009

Mudanças.





Pra falar a verdade eu não sei quando eu a "conheci". Provavelmente nas telas da MTV que, no auge dos meus 14 anos, era um canal muito bom. Muito mesmo. Esse negócio de ser contagiada por uma voz impressionante nunca tinha acontecido comigo até ouvir a Alanis Morissette.

Era um tempo em que só se comprava CD original e eu comprei os dela. Mesmo sem saber nada de inglês, eu decorava as músicas e corria atrás das traduções que eram facilmente encontradas copiadas nas útimas folhas dos meus cadernos, com uma letra miúda e inclinada para a direita. Minha letra nunca foi caprichada e eu gosto de por a culpa na frase que ouvi de um professor uma vez. "Quem desenha bem não tem letra bonita". Tá, também nunca fui uma desenhista, mas arriscava uns traços.

No meu encanto de menina, nas minhas modificações, minha gana por acerto e descobrimento sobre o que eu gostava ou não; No meu interesse de acertar na minha personalidade, fiquei admirada com aquela cantora e, em um possível devaneio, decidi deixar meu cabelo crescer para ficar igual ao dela. É engraçado como nossos pensamentos se modificam com o tempo, hoje acho isso uma bobagem. Com cabelo grande e vontades de sobra, eu sonhava com o dia em que iria no show dela. Mas as vezes que Alanis Morissette veio ao Brasil, não passou por Minas e eu fiquei sem vê-la.

O tempo passou, descobri outros cantores, parei de rabiscar tanto nos meus cadernos, cortei meu cabelo e esqueci um pouco dela. Na verdade, esqueci bastante. Meus CD's ficaram guardados no armário e o antigo sonho dormiu.

Nesses dias descubro: "Já estão à venda os ingressos para o show de Alanis Morissette em Belo Horizonte. A canadense se apresenta na capital mineira no dia 5 de fevereiro, durante turnê de lançamento pelo Brasil do novo álbum 'Flavors of Entanglement'".

Eu, sem grana, medindo cada passo composto por gastos para não pisar largo demais. Eu, pobrezinha literalmente, avaliei mil vezes: vou ou não??? Nisso uma amiga dos tempos de colégio me chama, minha cunhada me chama e eu não sabia o que responder! O medo de gastar e não gostar era grande, ainda é. Cheguei a decidir "Não vou!". Até porque ela engordou e está loira. Talvez não seja a mesma coisa, mas também, talvez eu não tenha essa oportunidade novamente.

Recorri ao youtube para saber como é a atual Alanis. Realmente ela mudou, mas a voz é a mesma e me arrepiei. Claro que não sou mais aquela menina de 14/15 anos. Por isso mesmo que tenho que entender que ela tem todo o direito de estar diferente.

Eu vou, mesmo que seja para me arrepender de ter ido. Os motivos do meu cabelo grande, quando ele ficar grande, não será mais ela, mas hoje alguns CD's empoeirados foram tirados do amário.

                                                                    
 ---> Se quer ver as tantas modificações que Alanis Morissette teve, recorra ao santo google. Quem não conhece pode se impressionar.

Um comentário:

Mila disse...

Sassá, hj mesmo eu estava pensando nesse e na fase em que eu ouvia Alanis Todos os dias! Li seu texto e parecia que era sobre mim, exceto a parte do cabelo. Mas quer dizer que você vai??? Ai... tá crescendo minha vontade!!!

Bjus!