13 de janeiro de 2009

A vida

Na porta uma garotinha sentada com os braços cruzados e olhar fixo. O que ela estaria pensando? O que tanto aquela rua vazia a fazia imaginar? Sem ninguém sem barulho algum, ela continuava ali, sentada por horas e horas sem se mexer.

No pensamento devia ter as recordações do passado, quando a bola e os amigos de rua eram a única alegria e o divertimento do dia. Acordar cedo não era o problema quando o assunto era ir para a rua e brincar. Ficar suja da cabeça aos pés não era nenhuma coisa horrorosa, já que na época quem se importava com namoricos.

Mas ai, a menininha acorda para a realidade com o telefone no bolso tocando. Era sua amiga do trabalho, perguntando onde colocou aquela pasta de referências. Ela conversa com a amiga e desliga com um leve sorriso no rosto. A lembrança da infância fez bem, alias como ela se divertiu. Agora ela vive com responsabilidade a realidade da vida, trabalha e estuda. Mas não se esquece que quando tinha idade para brincar, aproveitou e muito.

2 comentários:

May Horta disse...

Saudade da época em que eu brincava na rua da casa da minha vó...
Não sei se foi por idade ou por não ir lá com tanta frequencia mais, mas já faz um tempo que não brinco descalça lá com meus primos e amigos...
Deu saudade memso agora! xD

Mila disse...

Gosto de lembrar da casinha na árvore na casa do meu avô... Pena que depois que vovô morreu e a casa foi vendida, demoliram tudo e arrancaram a árvore. Agora tudo se transformou em um prédio muito feio por sinal.