29 de dezembro de 2008

Lembranças...


Quando chega o fim do ano, junto com suas comemorações de Natal e Ano Novo, minha mente se enche de lembranças. Me lembro dos meus avôs. O avô materno, falava com minha mãe que era pra ela parar de me dar comida na boca, que eu ja era muito grande pra isso. Regina, deixe essa menina comer sozinha! Até quando vai ficar insistindo nisso? Se quizer comer, que coma! Com o tempo, a memória começou a falhar. Era o Alzheimer que começou a adoentá-lo. Lembro-me daquela figura deitada em um colchão d'água. Pouco se mechia. Minha mãe e eu o visitávamos. Eu chegava, lhe dava um beijo na testa e me sentava ao seu lado. Não tinha muito o que dizer. Era uma criança de apenas sete anos. Só o que sabia é que amava aquele Ser que nem mais se lembrava de mim. Depois, eu saía para brincar com meus primos. Minha mãe dizia que Vovô Justino falava sobre mim, para ela. Ele dizia: Regina, você não viu que menina linda veio me visitar. Fique aqui comigo que logo ela volta e eu te apresento pra ela. Ela sempre vem. Chega, me dá um beijo na testa, fica paradinha aí mesmo onde você está e fica me olhando. Não se vá, que logo ela volta. E eu sempre voltava mesmo. Mas aí, ele já não se lembrava mais de mim... Agora, gostaria de poder voltar. Mas é ele quem não volta!

Um comentário:

Sah disse...

Dá uma passadinha no meu blog. Tem o maior acervo de downloads e noticias sobre Johnny Depp. Podemos fazer parceria?
Parabéns pelo seu trabalho!
Vou estar sempre de olho!
Beijos! ;*