3 de dezembro de 2008

Mãe ( Madrasta ) Natureza

Deus é pai não é padrasto, já dizia o ditado popular. Mas a mãe natureza pode se tornar madrasta, e por sinal muito má quando a humanidade não a respeita.

Acompanhando todos esses desastres quem vem ocorrendo pelo mundo, particularmente o de Santa Catarina, percebi que o que está acontecendo é apenas a resposta da natureza a degradação que vem acontecendo no nosso meio ambiente. Tanto desmatamento, tanta poluição, tanta falta de respeito com a natureza, será que isso é normal?

Será que nossos filhos ou netos vão poder ver a dimensão da nossa Amazónia? Essas são perguntas que sinceramente acho que ninguém sabe responder ainda. Mas pelo andar da carruagem com certeza a resposta vai ser negativa. E o pior é que essa realidade de crueldades está bem mais perto do que possamos imaginar.

Por isso galerinha está mais no que na hora de revermos nossos atos e passar a mudar as coisas. Não digo mudar o mundo por que isso seria muita pretensão. Mas mudar a nós mesmos, nossas famílias, vizinhos por que uma grande revolução é assim que começa.... Que pararmos de pensar em nós mesmos e pensarmos nas futuras gerações que estão por vir... Por que talvez, as futuras gerações só saibam o que uma floresta através de uma foto ou um livro.

E tomem cuidado por que por enquanto a resposta da natureza chegou apenas em Santa Catarina, e quando chegar aqui em nossas casas?
O QUE VAMOS FAZER ?????

Um comentário:

Ricardo Nespoli disse...

O problema é que os problemas ambientais são muito pouco por culpa nossa, são mais po culpa das grandes empresas e grandes fazendeiros, que preferem derrubar mata pra cultivar gado ou para plantar eucalipto... Poluidoras, criadoras de lixo... Os consumidores comuns num produzem nem 10% do lixo mundial, as vezes a "revolução" que você diz tem que ser de caráter muito mais abraangente... Tem uma frase do Raul que fala sobre isso que acho engraçado: "O planeta como um cachorro eu vejo, se ele não aguenta mais as pulgas, se livra delas com um saculejo..." FUI...