24 de novembro de 2008

Virgindade: Tabu Ainda Existe no Século XXI


Decidi falar nessa postagem sobre a virgindade. Fico perplexa como em pleno século XXI ainda existam indivíduos e até culturas de alguns povos que ainda acreditem que uma mulher precisa ser virgem para ser uma boa esposa. Já fizemos de tudo para sermos reconhecidas como indivíduos comuns, com os mesmo direitos e deveres masculinos; até sutiãs queimamos em praça pública! O que mais teremos que fazer?

A escolha de ter ou não uma relação sexual antes ou depois do casamento é algo pessoal, que não deveria ser assunto de qualquer tipo de legislação. Sei que tratar esse tipo de assunto com entidades religiosas é algo muito complexo, que pode destruir o sentido de existência de uma seita ou religião. O que me fez refletir sobre esse assunto, foram duas reportagens que foram publicadas na web nas últimas semanas.

No primeiro caso, uma escocesa de 105 anos, afirma que a fórmula para viver tanto tempo é a virgindade. Segundo Clara Meadmore, "Sexo envelhece". Para essa "senhorinha" é um orgulho ainda ter cabelo e não precisar de dentadura. Realmente, admiro a saúde de Clara e me impreciono com o fato dela não usar dentadura. Mas, será que ela realmente usufruiu de tudo que a vida e a saúde pôde lhe proporcionar? Só o fato dela se gabar da virgindade já me parece algo a se analisar... Que ela seja virgem, legal, a opção é de cada pessoa com seu próprio corpo. Mas a partir do momento que ela se sente um fenômeno por ser virgem na velhice, me parece algo estranho. Quem não sente falta de algo, nem perde o tempo se lembrando do que fez ou não fez. Vejo nessa situação alguém que passou a vida na solidão, que afinal, ela mesma disse que nunca teve tempo pra ter relacionamentos longos e muito menos chegar ao casamento. Não quero ficar solteira por falta de tempo... se for o caso, que seja por vontade própria!

Desde que o mundo é mundo, cientistas e leigos tentam explicar o que deve ser feito para se alcançar a longevidade. Eu, particularmente, não estou nem pensando em "partir desta para uma melhor" tão cedo. Ainda tenho muito por fazer! E preciso estar MUITO viva pra colocar isso em prática!

O segundo caso e mais estranho para os "nossos tempos" é na França, onde um tribunal anulou um casamento pois a noiva não era virgem. O noivo, um francês convertido ao islamismo, resolveu anular o "casório" após descobrir que a esposa havia mentido sobre suas experiências sexuais. Pensando no que vivemos no Brasil, acho uma bobagem a mulher mentir sobre esse tipo de coisa. Se o cara não aceita a condição da namorada, o problema e dele e parta pra outra! Mas realmente em um país onde há leis desse tipo, deve ser difícil para uma mulher agir como nós provavelmente faríamos aqui.


O que é mais difícil de entender é por que nós mulheres somos tratadas de forma tão diferente dos homens ainda hoje. Sinceramente, não consigo imaginar o que teremos que fazer para alcansar a igualdade tão desejada!

2 comentários:

Jana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jana disse...

Boa abordagem Mila, a sociedade em que vivemos aindam insiste em manter pensametos antiquados que não batem com nossa realidade.